Cerca de 60 beneficiários da APAE de Marau estarão ao centro de mais um espetáculo promovido pela instituição. A segunda edição do Musical Inclusivo da entidade será realizada no dia 14/11, às 19h, na Casa da Cultura.
Professor, musicoterapeuta e idealizador do projeto, Valdonei dos Santos, explica que o principal objetivo do evento faz parte de um trabalho que valoriza a inclusão na prática. “Isso ocorre entre os colaboradores, os beneficiários e familiares. Mais que ajeitar um espaço onde eles possam esta, nossa missão com este projeto é despertar o interesse da sociedade no conteúdo que quem estiver se apresentando tem a oferecer. É mais amplo que escolher uma música e representá-la. Partimos das vivências deles, o que eles querem e a partir do momento em que eles estão vivendo”, destaca o professor que é carinhosamente chamado de “Tio Nei”.
O musicoterapeuta esclarece, ainda, que, diferentemente de musical típico, o espetáculo é pensado e estruturado sob uma mudança de conceitos, por meio de um roteiro pautado pelo tema anual da APAE que é o “Empoderamento nas Famílias”. “Tem, sim, uma costura dentro do que cada um traz. Mas é uma mensagem criada dentro de um processo vivo, que se transforma a cada ano”, destaca Valdonei.
Ouça a entrevista completa no player de áudio
A entrada é gratuita e a apresentação é aberta para a comunidade em geral.