Os atletas marauenses que estiveram em Portugal disputando o Mundial de karatê foram recebidos com festa, nesta quarta-feira, 16/10, quando os sete integrantes da Academia Shobu-kan retornaram ao município. A rotina de vitórias dos Karatecas de Marau não é novidade. Mas a ascensão internacional se torna cada vez mais expressiva e projeta o nome dos marauenses em esferas de amplo destaque no mundo.
Sob supervisão do professor Juarez da Silva, os marauenses integram a Seleção Gaúcha e Brasileira. Foram sete atletas e nenhum deles saiu da competição sem medalha.
Samanta Martello conquistou Ouro, na categoria equipe adulto, de 21 a 39 anos. O trio formado por Guilherme Tessaro, João Bortoli e Artur Chizzoni também subiu ao pódio para receber a medalha de Ouro, na modalidade equipe adulto, com idade entre 18 e 20 anos. A dupla Douglas Albano e Frank Manera são medalhistas de Bronze, competindo em equipe, adulto, entre 21 e 39 anos. Outro bronze também foi conquistado por Jennifer Debovi, que disputou a modalidade equipe adulto, de 18 a 20 anos.
Além do tradicional desfile na Avenida com o caminhão dos bombeiros, os atletas foram homenageados por familiares e amigos, na Praça Dr. Elpídio Fialho. Eles também foram recepcionados pelo prefeito Iura Kurtz, presidente da Câmara de Vereadores, Vaguinho Daré e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Isaías Fernandes.